Notícias

25.01.2017

História do Carnaval

palavra carnaval é originária do latim, carnis levale, cujo significado é retirar a carne. O significado está relacionado com o jejum que deveria ser realizado durante a quaresma e também com o controle dos prazeres mundanos. Isso demonstra uma tentativa da Igreja Católica de enquadrar uma festa pagã.
O Carnaval passou a ser adotado pela Igreja Católica como o marco inicial da Quaresma a partir de 590 d.C.No Brasil, esta festa popular começou a ser comemorada em meados do século XVII, por influência dos europeus, que já festejavam muito antes, principalmente em França e Itália.Por fim, apenas no século XX que o Carnaval no Brasil se consolidou como o formato conhecido contemporaneamente. O samba e as marchinhas carnavalescas foram grandes impulsionadores desta festa popular entre os brasileiros. Algumas pessoas consideram que Paris tenha sido a cidade responsável por ter exportado o Carnaval para o resto do mundo.

sambodromo_620350

Carnaval é um período de festas, que ocorrem em várias partes do mundo (como Veneza, Nova Orleans, Nice e o Rio de Janeiro).No Rio de Janeiro, aliás, o Carnaval é marcado como um feriado municipal, além de ser conhecido como o maior carnaval do mundo, registrado pelo Guiness Book of Records.

Carnaval Brasileiro

No Brasil, o Carnaval é um feriado que dura três dias, e sua data varia a cada ano, uma vez que ocorre sempre 47 dias antes da Páscoa.

No Carnaval, as pessoas se vestem de maneira diferente da habitual, com trajes mais divertidos ou inusitados, e comemoram a data indo a bailes e desfiles específicos da época.

O Brasil é mundialmente conhecido por essa comemoração, que é festejada em todo país, em especial nos estados do Rio de Janeiro, Bahia e São Paulo, que fazem grandes desfiles de fantasias com temas variados.

A cidade de Recife, nordeste do Brasil, também se destaca por ter o maior Bloco de Carnaval do Mundo, chamado “Galo da Madrugada”.

Frase de Carnaval

Chegou a época do ano mais animada e esperada! Vamos pular, vamos dançar e vamos cantar, mas sem esquecer de respeitar o próximo! Feliz Carnaval para todos!